Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comece por aqui - Como surgiu a ideia do Blog?
Eu sempre gostei de escrever. Redação e Português eram duas das minhas matérias preferidas no colégio.
Quando eu era criança, eu até dizia que um dia iria escrever um livro.
Eu tinha um tio que era dono de uma editora e também era escritor. E eu admirava demais isso!
Cheguei a trabalhar com ele alguns anos depois, acabei conhecendo vários escritores, trabalhei em algumas Feiras do Livro de Porto Alegre, foi uma experiência bem bacana, que só aumentava a minha vontade de escrever.
Além disso, eu gostava muito de ler, principalmente na infância e adolescência, um habito aliás que acabei perdendo ao longo da vida e venho tentando retomar desde a metade do ano passado.
Aquela ideia (ou sonho) de escrever um livro já foi abandonada tem um tempo, mas a vontade de escrever não. Ela sempre esteve aqui me rondando.
Às vezes eu vou postar uma foto no Instagram e faço o famoso "textão" para colocar na legenda. Mas aí na hora de publicar eu penso: ninguém lê legenda de foto (eu leio, viu?!). E é ai que eu apago tudo o que escrevi (às vezes salvo num bloco de notas, às vezes não) e coloco apenas emojis ou uma frase de uma música como legenda.
Pois bem! Chegou a hora de escrever mais, seja para alguém ler ou somente para eu colocar para fora as minhas ideias.
O intuito aqui é falar sobre tudo, sobre mim ou qualquer coisa que der na telha.
Eu venho tentando mudar alguns hábitos, criar novas rotinas e me desenvolver pessoalmente, então provavelmente vou escrever bastante sobre isso.
Pode ter dias que eu queira falar sobre a vida morando longe, sobre a síndrome de impostora que eu tenho às vezes no meu trabalho, sobre a insegurança com a segunda língua... ou pode ter dias que eu queira falar apenas sobre como treinar às 5h30 da manhã tem me feito bem, sobre uma nova tentativa de dieta ou poste uma receita fit (ou não)... daqui a pouco vou querer comentar sobre um podcast motivacional que eu escutei ou uma frase que eu li e fez total sentido para mim ou até mesmo alguma fofoca que eu vi na internet, sei lá.
Realmente quero que seja um canal aberto e pessoal, que eu escreva o que eu sentir vontade e que eu me sinta à vontade.
Estou aqui escrevendo nesse exato momento, não sabendo se eu vou ter coragem de divulgar para a família, amigos e conhecidos nas minhas redes. Já sentindo vergonha de possíveis comentários que eles possam ter, sabe?!
Mas, ao mesmo tempo, escrevo sentindo um certo orgulho de estar tirando esse projeto "do papel", de estar libertando de novo a Luísa que gosta de escrever. Afinal, não é sobre se vai ter leitores ou não, mas sobre a minha vontade de escrever.
Bem-vindos ao Ninguém se Importa, um blog (assim como faziam os incas) para falar do que der na telha, de coisas sérias ou não, daquela opinião que a gente dá e ninguém pediu, daquela coisa que a gente fala e depois pensa "mas porque eu postei/falei isso se ninguém se importa?!". Enfim.
Agora vem a parte das desculpas, hehe...
Por favor, sejam legais com a titia aqui, estou tendo que escrever sem nenhum acento e depois corrigir quase que manualmente num site que achei (inclusive, aceito indicações de maneiras mais eficientes).
Também estou enferrujada, não sei se estará bem escrito, se não vai ser um bando de coisa jogada, se vai fazer sentido. Deem um descontinho, por favor.
Ah, e participem também! Eu sempre gosto de saber dessas coisas que ninguém se importa e trocar experiências.
Um beijo,
Luísa
Comentários
Postagens mais visitadas
Espelho, espelho meu, existe alguém no mundo que gosta mais de fazer aniversário do que eu?
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Se fui triste não me lembro...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Eu ameei tanto! Bora compartilhar com amigos e família e todo mundo pra gente tudo não se importar junto contigo S2 (fazendo coração como os incas) Parabéns pela coragem de seguir teus sonhos, testar coisas novas e retomar projetos! Isso é aproveitar a vida da melhor forma possível! E será também uma ótima forma de te acompanhar daqui from Braziu. Te amo, amigaaa! Bora ser blogueiraaa
ResponderExcluirObrigada pelo apoio, amiga! Ele foi essencial para o meu start e esta sendo para perder a vergonha, continuar postando e divulgando. Te amo!
Excluir