Pular para o conteúdo principal

Destaques

Apenas mais uma de amor...

Dia dos namorados no Brasil, eu ia fazer o clássico post nos stories do Instagram, mas lembrei da escritora que vive em mim (preciso falar disso um dia, já tive o sonho de ser escritora) e resolvi escrever sobre o meu roommate/ficante/namorado/noivo/marido, que a Canadá me deu. Eu e o Saulo nos conhecemos logo que cheguei no Canadá, um mês depois ficamos e quase sete anos depois, aqui estamos casados. Nossa relação nunca foi fácil ou um mar de rosas, a vida não é um conto de fadas como a Disney me contou.  Nós viemos de estados diferentes, de realidades diferentes, de criações diferentes, personalidades diferentes, gostos diferentes, etc, etc.  Mas por alguma razão, nossos caminhos se cruzaram. E que bom que se cruzaram! Porque no meio de todas essas diferenças, aprendemos um pouco do mundo um do outro e é bom demais dividir a vida com ele. Uma característica que eu sempre quis encontrar em alguém era parceira . Uma pessoa que embarcasse nas minhas ideias. Das mais normais, às...

Se fui triste não me lembro...

Meu último post foi sobre como eu andava me sentindo triste e sem energia...

Não vou dizer que esse sentimento se foi por completo, mas depois do último final de semana que eu tive, acho que, depois de um mês, finalmente ganhei um gás.

Sexta-feira eu viajei com uma amiga para uma cidade chamada Golden, que fica a aproximadamente 8 horas dirigindo da cidade onde eu moro. É tão longe que muda até o fuso horário, Golden está 1 hora na minha frente.

Saímos por volta das 3 da tarde e chegamos meia-noite e meia. Quando estávamos tirando as coisas do carro, meu marido nos mostrou a Aurora Boreal no céu.

MEU DEUS DO CÉU! É BONITO DEMAIS!

Eu não sei dizer desde quando, mas há muito tempo, ver a Aurora Boreal se tornou um dos meus sonhos!

Lembro que meu irmão, quando criança, assistia muito ao "Irmão Urso" da Disney, e em consequência disso eu sabia o filme de cor e salteado. O 1 e o 2.

No desenho, eles falavam bastante das "luzes que tocam o chão" quando se referiam à Aurora Boreal.

Desde que eu vim para o Canadá, comecei a olhar sobre todos os lugares que ofereciam a "tour da Aurora" por aqui. Onde eu moro, não é comum ter, então eu teria que viajar para lugares mais distantes e mais frios. Já pesquisei tudo: as épocas mais prováveis de se ver, qual a melhor fase da lua, etc., etc. Mas eu tinha muito receio de fazer uma viagem dessas, não conseguir ver a Aurora e voltar decepcionada. Então, eu sempre adiei essa viagem...

Eis que, em maio de 2024, teve Aurora Boreal em Vancouver, e vários amigos meus viram. Eu estava na Disney, no final da viagem, então não consegui ver, apenas babei nas fotos dos meus amigos.

Na época, apesar de ter ficado chateada de ter acontecido no lugar onde moro e eu não estar presente para realizar esse sonho, procurei pensar que eu não estava realizando aquele sonho específico porque estava viajando para realizar outro: a ida à Disney.

Então, eu baixei um aplicativo que mostra a probabilidade de ver a Aurora Boreal de acordo com o local onde você está.

Semana passada, antes da viagem, dizia que tinha 5% de chance de ter aos arredores de Vancouver de novo. Não teve.

Eu nem estava esperando que fosse ter em Golden, não estava viajando por conta disso e nem tinha olhado o aplicativo. Simplesmente aconteceu.

Chegamos super cansadas, estávamos tirando as coisas do carro com pressa, doidas para entrar em casa porque estávamos sendo comidas pelos mosquitos na rua... e, de repente, a Aurora nas montanhas atrás de nós.

Parecia que tinha um canhão de luz saindo de trás das montanhas, as luzes dançavam, se mexiam, igualzinho ao que eu tinha visto no "Irmão Urso". E quando olhávamos através da câmera do celular, conseguíamos enxergar as cores mais fortes ainda. É indescritível a beleza desse fenômeno, e também é indescritível a minha gratidão por ter presenciado isso.

Eu andava há mais de um mês pra baixo, sem energia, triste e até agora não sei o porquê. Mas ver a Aurora Boreal (que foi só o comecinho de um final de semana que foi maravilhoso) parece que me deu um gás.

Realizar sonhos é bom demais! Colocar um "check" na nossa "bucket list" mental dizendo "eu fiz/vi isso" é uma sensação incrível!

Nesse momento, se fui triste, não me lembro. Eu apenas consigo me sentir extremamente feliz e grata por ter visto com meus próprios olhos algo que sonho ver há tantos anos!

E assim como dividi aqui com vocês sobre o sentimento meio "down" que me acometia, quis dividir também essa enorme grãtidao que estou sentindo.

Um beijo,

Luísa

Comentários

  1. Ai amiga, que perfeição sério… não sabia que vc tinha perdido a de Maio. Feliz que tenha voltado cm gás. Love u Nat

    ResponderExcluir
  2. Conseguir ver a aurora é um lembrete maravilhoso de que, mesmo quando as coisas parecem dificeis, ha blza e magia no mundo esperando por nos. A vida ainda tem muito presentes incriveis para oferecer, mesmo qdo enfrentamos.
    desafios. Agora é minha veeeez universo.

    ResponderExcluir
  3. Fico tão feliz de tu estar melhor princesa. Deve ser maravilhoso ver essa pintura no céu e ser grato a Deus pelos pequenos ou grandes detalhes q ele desenha no universo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas